Notícias do Cruzeiro

Não pararam ainda? CBF toma decisão sobre arbitragem e Cruzeiro

Depois de confirmar erro do quadro de arbitragem na derrota do Cruzeiro para o Internacional, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu recalcular a rota. A fim de minimizar as falhas de seus profissionais, a entidade afastou por tempo indeterminados os profissionais da segunda rodada da Séria A. Por sua vez, revelou quem será o dono do apito no próximo compromisso do Cabuloso.

Para a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Pereira será o árbitro da partida entre São Paulo e Cruzeiro, a ser realizada no domingo (13), às 17h30 (Horário de Brasília), no Morumbis. A nível de conhecimento, o juiz em questão atuou em quatro duelos da Raposa. Nesse ínterim, o Cabuloso conquistou dois empates com o Bahia (2 x 2) e Cuiabá (0 x 0), uma vitória sobre o Atlético-GO (1 x 0) e uma derrota para o Athletico-PR (3 x 0).

Em síntese, o retrospecto diante do árbitro não é desastroso, já que nenhuma polêmica foi confirmada. Por outro lado, o mesmo não pode ser dito sobre Marcelo de Lima Henrique, responsável por orquestrar Internacional x Cruzeiro. O juiz expulsou Jonathan Jesus com apenas 20 minutos de jogo, em lance controverso. Como consequência, a equipe mineira foi derrotada por 3 a 0.

A princípio, mostrando seu empenho em extinguir os erros constantes da arbitragem brasileira, a CBF suspendeu os trabalhos de todos os envolvidos no jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Sendo assim, estão de “molho” as seguintes peças: 

  • Juiz: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Assistentes nº 1 e nº 2: Nailton Júnior de Sousa e Renan Aguiar da Costa (CE)
  • Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda (CE)
  • VAR: Daiane Muniz
  • AVAR: Amanda Matias

Cruzeiro precisa voltar a vencer 

Embora o duelo contra o São Paulo seja fora de casa, o Cruzeiro necessita vencer para recuperar a confiança de seus jogadores e torcedores. Isso porque nesta quarta-feira (9), a Raposa perdeu seu segundo jogo seguido na Copa Sul-Americana. Diante do Mineirão, o Cabuloso sucumbiu por 2 a 1, motivo que fez o técnico Leonardo Jardim assumir a responsabilidade.

“Mais do que me justificar, é assumir a derrota como responsável técnico. Essa é a minha função quando a equipe não consegue produzir. Depois, acho que tivemos, pessoalmente, mal em termos defensivos. Sofremos dois gols onde perdemos claramente os duelos”, explicou o treinador.

A fala do português potencializou o que foi dito por Pedro Lourenço, acionista da SAF do Cruzeiro. Em entrevista cedida ao ‘Tempo Sports’, o mandatário afirmou ter feito contratações erradas. Apesar de não ter revelado nomes, o clima na Toca da Raposa ganhou tons dramáticos. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo